Em Bento Gonçalves encontrar uma vinícola para provar vinhos é fácil. São dezenas, na mesma estrada, uma depois da outra. O caso aqui é que algumas se destacam, e passam a morar nas nossas melhores memórias. Na Angheben foi assim, amor ao primeiro papo.

Na verdade, o papo estava mais para uma aula. O dono da vinícola nos recebeu com sua esposa e nos deu uma aula sobre vinhos e sobre carinho. O Sr. Indalecio Angheben, que já foi enólogo da gigante Chandon e professor na universidade estadual, resolveu se “aposentar” e produzir vinhos únicos.

A vinícola ficou famosa por seu Barbera, um vinho produzido com uma uva incomum na região. Essa uva comum e não muito valorizada na região do Piemonte na Itália foi escolhida pelo Sr. Indalecio e seu filho Eduardo para produção de um vinho descrito por especialistas como “único e alegre” com aromas de frutas vermelhas frescas, café e baunilha. Eu sei que eu adorei provar esse vinho e vários outros enquanto assistíamos a uma aula com o experiente professor.

Provamos também outras uvas diferentes que são uma marca da vinícola. Touriga Nacional, Teroldego e Gewürztraminer são materia prima para vinhos diferentes, que segundo Eduardo, não chamaram atenção dos revendedores e principalmente de restaurantes, mas que os consumidores ficaram curiosos e aprovaram.

Nossa conversa só não durou mais porque mais pessoas estavam chegando para provar e a esposa do Sr. Indalecio, que estava pintando com as nossas filhas e outras duas crianças do casal que nos acompanhou na degustação, precisava atender. Se dependesse de nós, ficaríamos a tarde toda!

ANGHEBEN

RS 444 KM 04 SN – LINHA 08 DA GRACIEMA Bento Gonçalves – RS, 95711-000


0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *