Se gosta de cerveja artesanal e está em Curitiba, não vai faltar cervejaria para você conhecer! Moro aqui e não conheço todas. A culpa é das minhas favoritas, acabo voltando sempre nos mesmos lugares porque gosto muito! Quer saber quais as três cervejarias que amamos na capital paranaense. Esse post conta tudo!

Joy Project

Conhecemos essa cervejaria meio sem querer. Sem pesquisa ou indicação alguma. Passamos na porta e entramos sem muitas expectativas. Essa cervejaria fica pertinho da nossa casa e nada mais é que um grande galpão onde mesas comunitárias dividem o espaço com a produção.

Você pode escolher entre as opções do dia que estão nas taps ou algumas latinhas mantidas na geladeira. Pode consumir no local, ou levar para casa. Nós levamos para casa algumas opções da geladeira para agradar aos gostos mais variados.

BR-116, 15847 – Xaxim, Curitiba – PR, 81690-200
www.joyproject.com.br

Gosta de vinho?
Conheça essa vinícula perto de CURITIBA!

Bodebrown

Outra vizinha, a Bodebrown produz cervejas desde 2009 e é pioneira em muitas iniciativas como a cerveja envelhecida em madeira. Além de produzir cervejas já famosas, essa cervejaria curitibana organiza eventos mensais que são concorridos. Fecham a rua e promovem visitas a fábrica, degustação de cervejas e comida de food truck para acompanhar.

A última aquisição foi a cerveja do kit especial especial para o dia das mães. O nome Regina Sour, uma homenagem para uma das funcionárias da cervejaria. Essa delícia é descrita como “uma cerveja de acidez média, baixo amargor e sabor evidente da Framboesa”. Mais uma da série Sour Punk Series, foi inspirada no estilo Berliner Weisse e tem um teor alcoólico de 6,6%. Parece levinha, mas não é. Ganhou meu coração!

R. Carlos de Laet, 1015 – Hauer, Curitiba – PR, 81610-050
www.bodebrown.com.br

Quer conhecer outras cerevjarias que visistamos? CLICA AQUI!

Bastards

Além das cervejas, um bar muito bacana torna essa cervejaria ainda mais especial. Sempre irreverente, em cada rótulo um personagem assume a personalidade da cerveja. No bar, você pode provar não só as cervejas produzidas pelos bastardos, mas por outras cervejarias parceiras.

O espaço conta com música ao vivo em algumas noites. O ambiente é descontraído e o cardápio acompanha o bom humor do local. Alguns pratos são uma grande homenagem ao porco e tem até porção de bacon! Eu sou fã do “5 tons de bacon”. Tiras de bacon com cinco coberturas: chocolate, sweetchilli, BBQ de goiabada, café e aioli wasabi. #baconévida

Além das cervejas, você pode provar muitos drinks incríveis deste lugar. Não deixe de olhar o cardápio com atenção.

Av. Iguaçu, 2300 – Água Verde, Curitiba – PR, 80240-030
www.bodebrown.com.br

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *