Esse restaurante que ocupa uma casinha de colôno na beira da estratada que liga Pomerode a Blumenau promete uma viagem no tempo pois “guarda em seu interior características fiéis às da época colonial, uma verdadeira volta ao passado”. Com serviço a la Carte, o famoso Eisbein, o joelho de porco a pururuca, é servido por garçons com trajes típicos ao som de canções alemãs. Uma experiência completa para quem busca conhecer um pouco mais da colonização que deu a Pomerode o título da cidade mais alemã do Brasil.
Com uma salão grande e mesas que podem acomodar grupos de diversos tamanhos, o restaurante é um ótimo lugar para quem está na cidade ou para quem está de passagem pela região.
Pedimos o Eisbein 1, o tradicional joelho de porco temperado que vem acompanhado de batatas cozidas, chucrute de repolho, raiz forte, mostardas, ervilhas na manteiga, duas bockwurst (uma salsinha branca e uma salsicha vermelha) e arroz. Apesar do cardápio descrever o prato para uma pessoa, toda essa comida foi mais do que suficiente para dois adultos e duas crianças.
Existem opções com o joelho defumado ou a pururuca. Outro prato alemão que vale a pena provar é o kassler, bisteca de porco defumada e grelhada. O que eu não poderia deixar de provar e recomendo fortemente é pedir o purê de maça. Acho que combina muito com a carne de porco.
Adoramos a experiência divertida e saborosa deste restaurante que matem as tradições dos colonos alemães vivas no interior de Santa Catarina. Um super passeio em fam[ilia.
0 comentário