Muitos restaurantes localizados em locais extremamente povoado por turistas são uma armadilha. reços altos que não justificam a qualidade, além de ambientes lotados. Não é o caso do famoso Como água para Chocolate.
Esse restaurante está localizado no bairro da Providência, próximo à área cultural conhecida como Barrio Bela Vista, que reúne bares, baladas e livrarias. Outras duas atrações turísticas muito importantes da cidade atraem muitas pessoas para a região: , o shopping a céu aberto Patio Bellavista e o Cerro San Cristóbal. Para saber se mais sobre os parque de Santigo, acesse aqui.
O restaurante é inspirado no romance de 1989, da escritora mexicana Laura Esquivel, que também tem um filme homônimo lançado em 1992. A história que une tradições mexicanas, amores proibidos e culinária é um tema muito adequado para um restaurante.
Começamos com o Delicias de Pacífico, “uma seleção do que há de melhor no mar”. Petiscos para compartilhar com ceviche, camarões, ostra e salmão com avocado. Uma delícia para começar provando um pouco de tudo.
Que mero más bueno! foi o segundo prato. Filé de Mero com manga, polenta e vegetais. Muito saborosa a combinação do doce da manga com os tempos que se fundem no papelote.
O prato mais esperado, pedido e comentado deste restaurante, que já havíamos experimentado em outra viagem, Congrio Almendrado. O famosos peixe chileno, grelhado com amêndoas, sobre uma cama de espinafre cremoso.
Muito difícil escolher entre tantas delícias. Só aconselho não deixar de provar o Congrio. Nunca conseguimos chegar a sobremesa pois os pratos são muito bem servidos. Se estiver visitando na alta temporada, aconselho fazer reserva para o jantar.
0 comentário