Foi no Le Bistro Les Belles Caves o melhor jantar que tivemos em Tours, a cidade que hospeda a maioria dos turistas que visita o Vale do Loire. Aliás, arisco dizer que foi o melhor jantar que tivemos na França. Esse restaurante que fica no coração da cidade, entre rue Nationale e a place Plumereauum é lugar super charmoso e descolado.
Além de restaurante, o lugar é também um bar de vinhos, afinal tudo nasceu como uma adega para vender o melhor dos vinhos franceses. Por isso é possível provar mais de 40 rótulos serviços na taça, perfeito para degustar antes de escolher sua garrafa.
Se você quer só curtir a noite e o movimento das pessoas que passeiam pelo centro de Tours, eles tem uma espaço de frente para a rua para ver e ser visto enquanto se aprecia um bom vinho da loja.
Se você quer jantar, eles tem no fundo da loja e de frente para a praça, um restaurante comandado pelo chef, Nicolas Lebreton, que propões um menu criativo e autêntico. O espaço é super intimista e aconchegante, ideal para jantar romântico a dois. Ou a três, como era o nosso caso, pois a Luiza não queria saber de dormir e provou te tudo.
A minha entrada era uma sopa fria com anchova e foie gras. Uma experiência única.
O Wilson pediu um tartar de salmão com pesto de rúcula. Um prato super delicado e muito saboroso.
Continuei com uma posta de peixe confesso que nem o Google tradutor ajudou a enter que peixe era) , legumes sobre espuma de camarão. Divino!
Wilson pediu medalhões bovidos com legumes cozidos lentamente. Desmanchava a cada mordida.
A minha sobremesa foi uma tortinha de baunilha com calde de frutas vermelhas e um crocante recheado com um creme refrescante de menta.
Wilson pediu um trio de pera. Torta, compota de fruta e sorbet. Final fantástico para um jantar inesquecível.
Fica a dica! Não fizemos reserva, e o restaurantes estava vazio, mas descobrimos que havia inaugurado no dia anterior!
0 comentário