Quem busca um parque em Curitiba e visita o Jardim Botânico e foca na estufa, que é o prédio mais icônico do parque, pode deixar passar um dos lugares mais legais do parque, o Jardim das Sensações.
Esse espaço que fica dentro do mesmo parque municipal oferece uma “experiência sensorial” aos visitantes. Ao longo de um caminho de 200 metros são apresentadas plantas nativas, aromáticas e medicinais.
A ideia é que de olhos fechados, o visitante seja estimulado a sentir de formas diferentes, usando outros sentidos: tato, olfato e audição.
Ao caminhar pela trilha de plantas o visitante pode sentir o cheio e todas em diversas espécies de plantas ornamentais, medicinais e até comestíveis.
Existe sinalização explicando sobre as plantas. As informações também estão disponíveis em braile.
O espaço é completamente acessível para cadeirantes, mas um cuidado com a inclusão que deveria ser aplicado em outros espaços. Vale a pena colocar esse espaço na sua programação por Curitiba.
As meninas adoraram a experiência interativa de poder tocar nas plantas e caminhar livremente pelo espaço sentindo os cheiros das plantas.
Confira no site da prefeitura ou pelo 156, se o espaço estará aberto durante sua visita. A acesso ao parque, bem como ao jardim é totalmente gratuito.
Quer saber mais sobre o Jardim Botânico de Curitiba, clique aqui.
Quer conhecer outros parques de Curitiba, clique aqui.
0 comentário