Que a zona rosa era a parte mais animada da cidade de Medellín a gente já sabia, mas não tinha ideia de que além de bares/ restaurantes animados, essa área também tinha muitas opções de comida boa, farta e com um preço justíssimo.
O Burdo tem uma linda decoração que mistura o industrial com muitas plantas. As paredes cruas combinadas com luminárias estilos e jogos de mesas e cadeiras de vários estilos que valoriza tudo que é usado.
Provamos e aprovamos o cardápio do Burdo, um bar super animado que tinha até um DJ comanadando o som. Começamos com “o petisco mais típico” segundo nosso garçom. Tortilhas caseiras para comer com um guacamole que além do abacate, tinha abacaxi. Sim, a piña é deliciosa e super combinou com os outros ingredientes: tomate, um milho branquinho, manga verde local temperada como uma pimentinha leve.
Tudo muito bom e acompanhado da cerveja local Club Colômbia em duas versões, Dorada (uma pilsen) e Negra. Também tem a Roja, muito recomendada, mas não conseguimos achar em nenhum lugar.
O prato principal foi um mignon acompanhado com uma salada verde muito refrescante que leva um tipo de hortelã bem leve que combinou muito com o doce do tomatinho cereja. E contrastava com a “papas creolas”, essas batatinhas pequenininhas e milho verde, que é bem docinho.
Para completar dividimos também esse creminho feito com creamcheese e caramelo sobre um fundinho de biscoito e um toque de butterfinger. Não muito doce, mas um um sabor surpreendente. Adoramos!
0 comentário