Andrés Carne de Rés é, sem dúvida, o restaurante mais famoso de Bogotá. Visitamos a unidade de Chia, a primeira, maior e mais tradicional delas. Hoje já são uma rede famosa no país, mas esse unidade continua tradicional e muito frequentada por turistas e moradores.
Esse lugar se destaca pela decoração e pelo clima. Você entra numa festa muito animada assim que passa pela porta. É um lugar muito diferente, usa tudo que se pode ser reciclado ou reutilizado para uma decoração criativa e inusitada.
O cardápio é gigantesco, mas provamos o prato mais tradicional, o mignon inteiro assado em brasa. O processo é inusitado, porque é enrolado em um tecido coberto de sal e orégano antes de ir para o fogo. Quando sai de lá, a pano seco é removido e a carne está perfeitamente assada. Veio acompanhado com batatas creolas, daquelas pequeninas, e arepas.
O restaurante é muito grande, ocupa um quarteirão, com direito a uma rua no meio. Tem um grande espaço para estacionamento. Apesar do clima de balada ficar ainda mais animado durante a noite, o restaurante é visitado por famílias. Muito democrático, tem espaço para todos.
Dica: Como é longe da cidade, recomendo que seja combinado com a visita à Catedral de Sal.
0 comentário