A Bonin Bakery é uma pequena padaria que utiliza ingredientes vindos direto do sítio para fazer pães e doces usando as técnicas francesas que a chef patissier Mauren Bonin aprendeu na Le Cordon Bleu de Paris.
A padaria ocupa uma charmosa casa no Batel e de segunda a sexta-feira é possível sentar em uma das mesas do pátio ou do salão interno para apreciar as delícias fresquinhas que enchem as vitrines. O local não abre aos sábados e aos domingos o serviço é só para levar!
Pães de fermentação natural, biscoitinhos, suspiros, doces, bolos, croissants e geleias. Já começamos a comer com os olhos.
A nossa ideia era provar o croissant. O site da Bonin descreve que ele deve ser “cheio de camadas, bem aerado, deve ser feito com calma e por mãos habilidosas”. Acertaram na descrição e no croissant. Estava com uma casquinha muito crocante e aerado!
Ao olhar a vitrine, não resistimos. E escolhemos algumas delícias para provar em casa.
O primeiro foi essa tartelete de pistache e morango. Como um verdadeiro doce francês, não é muito doce. Tem um sabor delicado de pistache no creme e valoriza os morangos. A crocancia da massa combina com os pedacinhos de pistache na borda.
Como sempre, Wilson quis provar o eclair. Massa levinha, creme de baunilha levíssimo! O ganache de chocolate que cobre tudo, contrasta no sabor forte do chocolate amargo.
O meu preferido, para a minha surpresa, foi esse doce criado para o dia dos namorados que acabou ficando para sempre no cardápio. Creme de amora, sobre uma massa em duas texturas de amendoim e amêndoa. Essa combinação do azedo da amora com o doce da camada de castanhas, ficou incrível. Sem contar a lindeza deste chocolate rubi que eleva a apresentação a outro nível de delicadeza.
Adoramos a iniciativa contra o desperdício! Os pães do dia anterior são comercializados com desconto. Nada é descartado. Ponto para Bonin!
BONIN BAKERY
Alameda Prudente de Moraes, 995 – Centro, Curitiba – PR, 80430-234
www.boninbakery.com.br
0 comentário