Um dos lugares de Londres que eu mais queria conhecer era o Borough Market, um mercado “de rua” ou quase. Um lugar que não chamaria nenhuma atenção e que foi transformado em uma área destinada ao prazer de cozinhar e comer.
Próximo à London Bridge Station no metro, na 8 Southwark Street, pode ser um passeio combinado com o Shakespeare’s Globe Theatre que fica bem perto.
O espaço abriga produtores com barracas de frutas e verduras, carnes exóticas, queijos e salames que divertem e aguçam a fome. Tendas de comidas preparadas: sanduíches, massas, pães, sobremesas. Tudo muito fresco e delicioso.
Uma banca que eu amei era cheia de cogumelos para todos os gostos: black trumpet, chanterelle, giroles, copo de leite, portobelo… infelizmente não dava para trazer para o Brasil. Queria provar todos. Tinha até trufas brancas e negras, e vários produtos feitos artesanalmente com os cogumelos.
Outra banca de onde queríamos levar tudo para casa era a banca de salames e outras carnes curadas. Como estavamos com a Luiza, que tem um ano e quatro meses, provei dali uma massa fresca, parpadelli com molho ao sugo. Tudo tão fresco que a criança não parava de comer.
O Wilson provou um sanduiche, quase um cachorro quente, com uma linguiça feita com carne de cervo e um molho de queijo derretido. A carne tem um gosto forte, temperado, típico de caça. É gostoso e vale a experiência, mas não é um dos meus pratos favoritos.
Para quem gosta de carnes exóticas, o mercado tem muitas opções interessantes. Existem opções de restaurantes, mas com tantas barracas oferecendo delícias frescas, rápidas, para comer nos bancos disponíveis no local, que não pensamos em procurar um restaurante com serviço de mesa.
0 comentário