Como ir a Paris e não provar os macarons mais famosos do mundo? Essa história começou no salão de chá da familia Ladurée em 1862. Uma padaria que depois de um incêndio foi transformada em um luxuosos café e depois em salão de chá onde a mulheres parisienses pudesse se reunir com liberdade incomum para a época.

O fama dos macarons Ladurée começou um pouco depois, no meio do século 19, quando Pierre Desfontaines, juntou duas conchas de macarons com um delicioso ganache.

Já a famosa loja da Avenue des Champs-Elysées é bem mais recente. Em 1997 essa loja inspirada na sala de chá original da rue Royale foi inaugurada. Vistar essa loja é mais do que provar os doces, mas uma viagem no tempo. A pompa e elegância do século 19 está conservada nos uniformes, luvas e no padrão de atendimento do local. As grandes filas de turistas não incomodam os atendentes que delicadamente separam e embalam primorosamente cada pacote.

Os macarons estão sempre disponíveis nos sabores, café, caramelo, flor de laranjeira, pistache, rosa, baunilha, framboesa, caramelo e coco vegano,
chocolate vegano, Chá Jardin bleu royal, o manjar branco de baunilha-caramelo (Blanc Manger) e rosa clémentine. Você pode escolher a unidade ou lindas caixas de decoradas com diversos tamanhos (6, 8, 15, 18, 20, 24, 30, 40 ou 54 macarons).

A vitrine é repleta de doces tradicionais e de criações da marca como Rose Religieuse, o Saint Honoré de rosas e framboesa, o Mil-folhas de Licor e o Blackcurrant-Violet Macaron.

Em 2005 começou a internacionalização da marca com uma loja na London’s Harrods e hoje tem lojas no Japão, Estados Unidos, Suíça e em diversos outros países. Entre 2012 e 2017 a Ladureé teve uma loja no Brasil, no Shopping JK em São Paulo.

LADURÉE PARIS CHAMPS ELYSÉES
75 Avenue des Champs Elysées, 75008 Paris
www.laduree.fr

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *