A região de Palermo tem muitas ótimas opções de restaurante, o Las Pizarras ficava a uma quadra do hotel em que eu, duas das minhas irmãs nos hospedamos. Passamos algumas vezes na frente dele e não chamou nossa atenção. No último dia de viagem, meio sem querer, resolvemos entrar e tivemos uma deliciosa surpresa.
Não é atoa que o restaurante se chama Las Pizarras, pois o cardápio é descrito nos “quadros negros” dispostos pelas paredes. O espaço é bem pequeno. Não haviam mais que 10 mesas e estava lotado.
O chefe Rodrigo Castilla, que começou a cozinhar com 18 anos e trabalhou durante 8 anos em restaurantes pela Europa antes de abriu seu restaurante. Em 2008 trouxe para seu espaço uma cozinha francesa com influências argentinas.
Escolhemos três pratos e fomos provando um pouco de tudo. O primeiro foi um risoto de cogumelos. Estava uma delícia, muito rico o caldo e com o leve ardor da rúcula ficou maravilhoso.
O segundo foi um bife de chorizo perfeito, acompanhado de legumes. O terceiro e meu preferido foi o filé de merluza sobre purê de batatas e lentilhas. Delicioso.
De sobremesa pedimos o creme brulle. Estava leve, saboroso e com a crosta perfeitamente crocante. A foto não faz jus ao sabor deste clássico.
0 comentário