O minitreking era o passeio mais esperado da viagem e não decepcionou! Fizemos esse passeio na mesma vista às passarelas do Perito Moreno. A Hyelo e Aventura que organiza esse passeio é a única empresa autorizada pelo parque a fazer esse tipo de aventura.
A empresa pega você no hotel, leva até o parque, dá um tempo para passear nas passarelas (mais ou menos duas horas) e depois leva o grupo para um porto particular onde um barco faz a travessia entre a margem de acesso geral e a margem de onde é possível subir no glacial.
Neste lugar, que eles chamam de refúgio, tem um porto bem simples e uma casa para que os turistas deixem suas mochilas e outras coisas que não serão necessárias durante a caminhada. Nessa hora é bom reforçar o protetor solar, pois o gelo reflete muito a luz do sol. Aí vale uma parada para usar os banheiros, os únicos disponíveis, pegar a garrafinha de água, as luvas e os óculos de sol e preparar para caminhar. Não é um exercício muito puxado, mas não é bom colocar muita roupa, pois apesar do frio, a caminhada faz suar!
Daí é só seguir o guia que acompanhará o grupo durante todo o passeio que começa atravessando um curto espaço de floresta seguido por uma “praia” rochosa onde os guias explicam sobre a formação do glacial.
Subindo algumas pedras encontrados algumas cabaças onde colocamos os grampões, estruturas de ferro com grampos que são acopladas aos tênis comuns para possibilitar a caminhada sobre o gelo. Daí para frente é só azul!
Buracos cobertos por gelo, piscinas de água de degelo, rios de água potável, fendas e mais fendas! É tudo muito lindo e acho que as fotos já falam por si só.
A parte gastronômica deste passeio é só no final. Para fechar com chave de ouro é servido um whisky doze anos, mas o gelo é milenar! Até para quem não bebe, vale o brinde!
Faça sua reserva na loja e garanta essa experiência inesquecível. Pagamos $540 pesos argentinos com o transfer incluído. É preciso comprar a entrada no parque por mais $70 pesos em dinheiro na hora de entrar. Os dois passeios, passarela e minitrekking levam o dia inteiro.
Não se esqueça de levar um lanche, óculos escuro, protetor solar, roupa confortável para caminha e de preferência, impermeável! Ah, vale lembrar que o passeio é recomendado para pessoas entre 10 e 65 anos.
0 comentário