Um lugar inesquecível! Sabores para levar para casa.

#santiago #casablanca #chile #experiencia

Um passeio muito comum para quem visita o Chile é conhecer uma vinícola. Na primeira viagem fomos conhecer a Concha Y Toro, o passeio mais manjado. Dessa vez pesquisamos bastante e fomos conhecer uma vinícola boutique a Casas del Bosque.

Para chegar não siga o GPS, ele não leva a entrada comercial do local. Vá pela estrada que liga Santiago a Valparaiso e siga as placas. Assim que chegar a Casablanca serão vinícolas dos dois lados da rodovia. A sinalização vai levá-los ao local.

Primeiro, o lugar é lindo! Feito para receber os turistas, mas não tão comercial quanto a Conha y Toro.Tem uma lojinha super charmosa onde é possível comprar vinho e outros utensílios ligados aos prazeres da degustação, além de azeites, patês e outras delícias.

A vinícola tem algumas opções de tour: o que varia não é o passeio e sim os vinhos a serem degustados no final.A visita começa no vinhedo, com uma explicação sobre as uvas cultivadas na estancia, o clima da região, as peculiaridades da terra e o tempo de colheita.

Seguimos para conhecer a parte mais industrial, os barris de fermentação, as técnicas usada ali e outros detalhes sobre a produção.

Fechamos o passeio pela sala onde os vinhos são guardados para maturação ao som de uma música suave, que segundo a guia serve não só para dar um clima a visita, mas também para agitar os micro organismos que agem durante a fermentação.

Por fim, a degustação. Numa sala escura, onde a luz é somente direcionada para as taças fizemos a Family Tasting onde provamos os melhores vinhos da vinícola. Cinco vinhos, de cinco uvas diferentes. Cada prova com comentário, uma explicação sobre aquele vinho. Em resumo, inesquecível!

Momento da degustação.

Depois de almoçar no Tanino, o restaurante que foi considerado um dos 20 melhores restaurantes de vinícolas do mundo, fomos conhecer a Casa Mirador. Espaço para evento, mirante e área para piquenique (isso mesmo, você pede na loja uma cesta de sanduíches e um vinho e eles emprestam todos os utensílios para um charmoso e romântico piquenique) o lugar tem uma vista privilegiada dos vinhedos.

Vale conhecer e degustar os vinhos desta vinícola boutique super charmosa e extremamente preparada para receber os turistas. O tour mais completo sai $15.000 pesos por pessoa (Janeiro/ 2013).

Viña Casas Del Bosque
Valle de Cassablanca – Hijuelas N2 – Ventro Ex Fundo Santa Rosa 
casasdelbosque.cl

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *