Como ir a Florença (ou Firenze) e não provar a famosa Bisteca Fiorentina? Essa famoso prato da região merecia um local como o escondido e concorrido I’Brindellone. Fora do burburinho turístico esse restaurante foi a indicação de um taxista italiano, como “a melhor bisteca de Florença”. Acertamos em cheio!
O restaurante é frequentado pelos locais, muitas pessoas almoçando com colegas de trabalho, num dia de semana normal. O espaço não é grande, tem duas salas com umas 20 mesas pequenas. O atendimento é muito rápido, tem cardápio em inglês. Indico perguntar o prato do dia, pois surpresas maravilhosas podem aparecer.
Começamos com o coccoli, um bolinho frito, comida de rua típica da toscana. Ele pode ser recheado, mas nós pedimos o “vuoto” (vazio). Uma delícia, básico, só para começar uma refeição cheia de sabores.
Seguimos para o astro do dia. Segundo o site Passeios na Toscana a “Bistecca alla Fiorentina, um delicioso, grosso e macio filé que pode ser servido com azeite e limão fresco e sempre “a sangue“, portanto, mal passado. Em geral, o interior da bisteca deve ser macia e suculenta, enquanto as bordas devem ser nítidas e bem assadas. A carne deve ter aproximadamente cinco centímetros de espessura.” A famosa bisteca fiorentina, que pedimos ao ponto, mas estava de fato um pouco mais do que rosada, o meio da bisteca estava bem crua. Para mim estava perfeita.
Pedimos salada (que não tirei foto, ela não chamou a minha atenção) e esse delicioso espaguete cremoso, coberto com uma generosa camada de trufas negras. Minha boca enche de água, só de lembrar.
Brindamos essa comida maravilhosa com muitas risadas e um pouco de vinho da casa. Queria trazer até a garrafa para minha decoração, mas como iriamos turistar tarde a fora, não foi indicado.
O cardápio, simples e objetivo, faz jus ao estilo do lugar e a comida cheia de tradição e sabor característicos da toscana.
0 comentário