Como ir a Florença (ou Firenze) e não provar a famosa Bisteca Fiorentina? Essa famoso prato da região merecia um local como o escondido e concorrido I’Brindellone. Fora do burburinho turístico esse restaurante foi a indicação de um taxista italiano, como “a melhor bisteca de Florença”. Acertamos em cheio!

O restaurante é frequentado pelos locais, muitas pessoas almoçando com colegas de trabalho, num dia de semana normal. O espaço não é grande, tem duas salas com umas 20 mesas pequenas. O atendimento é muito rápido, tem cardápio em inglês. Indico perguntar o prato do dia, pois surpresas maravilhosas podem aparecer.

Coccoli vuoto. Delícia!

Começamos com o coccoli, um bolinho frito, comida de rua típica da toscana. Ele pode ser recheado, mas nós pedimos o “vuoto” (vazio). Uma delícia, básico, só para começar uma refeição cheia de sabores.

Bisteca Fiorentina.

Seguimos para o astro do dia. Segundo o site Passeios na Toscana a “Bistecca alla Fiorentina, um delicioso, grosso e macio filé que pode ser servido com azeite e limão fresco e sempre “a sangue“, portanto, mal passado. Em geral, o interior da bisteca deve ser macia e suculenta, enquanto as bordas devem ser nítidas e bem assadas. A carne deve ter aproximadamente cinco centímetros de espessura.” A famosa bisteca fiorentina, que pedimos ao ponto, mas estava de fato um pouco mais do que rosada, o meio da bisteca estava bem crua. Para mim estava perfeita.

Generosas trufas negras. Um sonho!

Pedimos salada (que não tirei foto, ela não chamou a minha atenção) e esse delicioso espaguete cremoso, coberto com uma generosa camada de trufas negras. Minha boca enche de água, só de lembrar.

Brindamos essa comida maravilhosa com muitas risadas e um pouco de vinho da casa. Queria trazer até a garrafa para minha decoração, mas como iriamos turistar tarde a fora, não foi indicado.

O cardápio, simples e objetivo, faz jus ao estilo do lugar e a comida cheia de tradição e sabor característicos da toscana.

I’BRINDELLONE
Piazza Piattellina, 10/11r 50124 Florença – Itália
www.facebook.com/iBrindellone/

2 comentários

Deyse · 1 de fevereiro de 2021 às 10:41

Olá, fico muito feliz que tenha seguido as nossas dicas do nosso site, Passeios na Toscana.com , pelo visto estava uma delícia essa bisteca não é?
E fico mais feliz ainda que tenha gostado e citado! Um grande abraço da Toscana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *