Se você está visitando Berlim e quer ter um gostinho da Alemanha medieval sem sair da cidade, conheça Nikolaiviertel. Essa vila datada de 1200, é anterior a cidade de Berlim. e se considera o “coração da cidade” Acesse o site oficial aqui.
Os prinicpais ponto de interesse são:
- Igreja de Nicolau (Nikolaikirche
- Ephraim-Palais, construído em 1766 se destaca por sua fachada rococó no cruzamento da Mühlendamm com a Poststraße. Funciona como museu.
- Knoblauchhaus, de 1760, com uma fachada neoclássica do século XIX. É a casa do museu Biedermeier, o museu cívico mais antigo de Berlim.
- Kurfürstenhaus (Casa do Príncipe-eleitor), um arenito vermelho erguido em 1897 , fica as margens do rio Spree.
Essa vila medieval possui muitas lojinhas charmosas com souvenirs e produtos alemães ocupam a região. Nesta lojas você vai encontrar deste os tradicionais imãs, chaveiros e cartão postais. Vai encontrar também outros itens mais específicos: ursos de pelúcia, antiguidades e produtos em madeira.
Antiquário Exemplo de itens disponíveis nos antiquário
Mercado de natal o ano todo
A loja mais incrível que encontramos tem um nome impronunciável: “ERZGEBIRGISCHER WEIHNACHTSMARKT”. Isso significa “mercado de natal da montanha de Archine”.
Essa loja familiar vende itens encontrados na tradicionais feiras de natal. Alí eles estão disponíveis o ano todo. O principal produto é a arte em madeira da região Erzgebirge, que fica no extremo Leste da Alemanha e é famosa pela paisagens e pelas decorações de Natal. Para saber mais clica aqui e veja as fotos lindas no blog Fotos e Destinos.
Eles também tem as famosas rendas da cidades Plauen (veja neste site um exemplo) e outras relíquias da cultura alemã como quebra-nozes, fumantes ou arcos de velas, pirâmides, estrelas luminosas ou relógios cuco.
Reserve pelo menos duas horas para caminhar por essa vila medieval. Tome um chá na TeeGschwendner ou experimente um cupcake na Tigertoertchen. Visite os pontos turísticos, entre nas lojinhas e termine o passeio com um cerveja no restaurante e cervejaria Brauhaus Georgbraeu. Veja o post completo aqui!
0 comentário