Cartagena tem uma infinidade de ótimos restaurantes e uma viagem não é suficiente para explorar tudo que a culinária local tem para oferecer. Por isso selecionamos só os melhores! Carmen não poderia ficar fora desta lista.

Quem passa por essa rua, pode não notar a entrada discreta e charmosa deste restaurante que se confunde com tantas outras portas centenárias da cidade. O entrar, a grata surpresa é o lindo pátio que o restaurante ocupa.

Aproveitando de todo o clima caribenho do destino o restaurante tem uma decoração leve e moderna, valorizando materiais naturais e a história local. Reparem neste piso. Uma obra de arte!


Para começar, recebemos esse “l’amuse-gueule” , aquele mimo, antes do prato, que nem consta no cardápio. Imaginamos se um creminho a base de esferinhas de tapioca com um tempero que lembra uma moqueca com coentro e tomate. O amigo do lado era uma pastinha a base de tomate e uma batata negra. Fiquei ansiosa pelos pratos!

O prato “No me chames cazuella” chamou minha atenção. lagostins e camarões na manteiga cítrica, arroz com coentro de tomate confit, bana madura e tomates verdes fritos. Mais colombiano, impossível!

O Wilson pediu o Pez Negra. Pesca do dia com crosta de azeite negro, servida com raviole de ricota e manga. O molho que colore o prato, alho negro e gengibre. Uma olha de arte muito delicada e saborosa.

Antes da sobremesa, mas surpresas! Um bolinho de nozes com pera em calda. Delicadíssimos os sabores.

Wilson foi de Corozos & Nata, essa sopa fria feita de corozo (esse de cor creme no centro, tem um sabor suave que lembra coco), torta de angel (um bolo super aerado), sorvete de leite condensado, purê de lichia e hierbauena (uma espécie de menta). Quer saber mais sobre o corozo, clica aqui e conhece um site sobre frutas. Uma mistura delicada do doce do leiete condensado com o azedinho da lichia e a gordura aveludada do corozo.

Eu pedi o Maui, uma torta financier de macadâmia coberta com ganache de chocolate 70%, nuvem de coco (esse creme branco levíssimo), sorvete de mel e lavanda e abacaxi caramelizado com run (os quadradinhos lindos). Forte e ao mesmo tempo refrescante. O final tão surpreendente quanto o começo.

Queríamos voltar e provar todos os pratos do cardápio. Com certeza será um restaurante, que entrará em qualquer roteiro que inclua Cartagena ou Medellín afinal, lá também tem Carmem)!

Para conhecer todos os restaurantes e seus endereços, acesse aqui.

CARMEN
Cll 38 # 8-19 Calle Del Santísimo, Cartagena de Indias, Colombia
www.carmencartagena.com

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *