Antes de começar a planejar a minha viagem, nunca imaginei que o kebab seria uma das comidas de rua de Berlim. Essa deliciosa surpresa me fez incluir na programação o Döner kebab do Mustafa’s. Segundo a turma do Alemanizando, é o melhor kebab de Berlim.

Porque kebab em Berlim?

Segundo a BBC o imigrante turco a quem é creditado a invenção do doner kebab foi o senhor Kadir Nurman que 1972 montou seu negócio em West Berlin para vender a carne grelhada com salada em um pão folha. Foi esperto ao notar que as pessoas começavam a ter vidas mais agitadas e poderiam se interessar por uma refeição que pudessem carregar com eles.

A carne para o sanduiche é assada num espeto vertical e fatiada antes de ser servida. A carne pode ser de cordeiro, carneiro, bovina, caprina ou frango. Nossa programação estava atrasada e não queríamos gastar 45 minutos na fila (média de tempo do Mustafa’s). Acabamos provando o Kebab Baba, que era pertinho do nosso hotel AMO by AMANO, no Mitte.

Kebab Baba

Eu provei a opção aberta com carne de vitela (carne bovina), com queijo e salada de alface e repolho roxo e um molho branco super saboroso, a base de alho e especiarias turcas. Todo o recheio enche esse pão branco, que é fino, mas não como um pão folha.

O Wilson pediu a opção wrap, com os mesmos recheios, embalados em um pão folha. Não fica tão bonito na foto, mas é mais prático para quem quer pegar e sair comendo. O ideal para uma comida de rua!

Comida de rua - Kebab fechado em berlim

O cardápio tem a opção de kebab com pão aberto, com e sem queijo, a opção BIG, com o dobro de recheio. Oferecem também a opção box, só recheios, sem pão. A opção Dönner Teller é um prato com os recheios acompanhados de arroz ou de batatas-fritas. Eles servem ainda várias opções veganas com falafel.

Refrigerante de Berlim

Para beber, provamos a fritz-limo de melão verde. Uma delícia! Vale muito provar todos os refrigerantes da linha: laranja, linhão e frutas vermelhas. A marca também tem uma opção de Cola, Cola com caramelo e baunilha (rótulo marron), super cafeína (rótulo preto) ou sem açúcar (rótulo branco).

A marca também tem uma opção chamada Anjola, limonada de abacaxi, inventada em 1952, em Hamburgo. Não tive oportunidade de provar todas, afinal com cerveja boa no mesmo preço, quem vai querer tomar refrigerante? Para conhecer todos os produtos consulte o site aqui.

Outras comida em Berlim? Clica aqui!

KEBAB BABA
Linienstraße 13310115 Berlin
www.kebabbaba.business.site

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *