O chef que estrelou a sexta temporada do Chef’s Table é a expressão da valorização da carne.
#Itália #Panzano #Florença #Siena
Durante nossa aventura pela Toscana, eu, minha mãe e duas tias queridas, tivemos o prazer de nos perder pelas estradas da região de Chianti. Acabamos encontrando um chef que apareceria, alguns meses depois, na sexta temporada do Chef’s Table, seriado da Netflix que eu amo!
Passeando pelas estradas do Chianti, fomos atraídas pelo cheiro que saia da chaminé do Dario DOC, uma das opções de restaurante do chef Dario Cecchini na pequena e charmosa Panzano.
Entramos pelo estacionamento e já nos acomodamos em uma das mesas compartilhadas do lado externo do restaurante. Encontramos o cardápio na mesa e valoriza o porco e o gado cultivados pela família a algumas gerações. Tem até legenda para reconhecer carda parte dos verdadeiros astros no local.
São quatro opções de refeição, sendo uma vegetariana. Todas com produtos da região e algumas carnes da Catalunha. As carnes vem com legenda para saber exatamente que parte do bicho que estará no seu prato.
O MAC Dario, o básico, nada básico, é um hambúrguer/ bolinho de fraldinha de boi e lombo de porco, acompanhado de batata chips, cebola e tomate. Foi o meu pedido e estava delicioso.
O SUPER Dário, vem com um hambúrguer bovino, usando a fraldinha e o colchão mole (também conhecido como chã de dentro) e mais acompanhamentos (algumas verduras em azeite, esse molho lindo de tomates e o feijão branco tipico da Toscana).
O prato vegetariano vem com as mesmas verduras e acompanhamentos e ao invés do hambúrguer servem uma caponata de verduras.
Outra coisa bacana do local é que você pode levar a sua garrafa de vinho, sem cobrança de rolha. O local também serve um vinho da casa (uma casa Toscana, tá?) em copo ou jarra a preços justíssimos.
Quer saber mais sobre o Chianti? Clica aqui!
Além do DARIO DOC, que seria a opção “fast food”, o chef também tem no mesmo local o SOLOCICCIA, conhecido como a cozinha do açougue, e o Officina della Bistecca, o mais nobre dos três, ambos tem duas opções de menu degustação (uma é sempre vegetariana).
Não deixe de passar pelo açougue enquanto aguarda sua mesa. Comi uma das coisas mais saborosas da minha vida ali: a manteiga da Toscana, gordura de porco com pedacinhos de carne. Babei no teclado só de lembrar…
0 comentário