Restaurante estrelado é um privilégio. Berlim é o lugar para se dar a esse luxo. O câmbio não favorece, mas estávamos comemorando nosso aniversário de casamento em uma aventura de 12 dias, sem crianças, pela Alemanha. Berlin
Escolhemos pela localização e preço, e FACIL ganhou com duas estrelas Michelin. Localizado no The Mandala Hotel, fica a uma quadra da Potsdam Platz, ponto turístico e de entretenimento dos locais o restaurante oferece um menu de almoço com três pratos por um preço justo.
A entrada com pães variados já me ganhou, principalmente esse redondinho integral, cheio de grãos que você vê na foto abaixo. Manteiga e um creminho bem delicado de beterraba acompanhavam.
Comecei com o steak tartare com beterraba branca foi servido em um delicado molho, e adornado com folhinhas delicadas de beterraba e gotas douradas. Sobre a beterraba, não sou fã, mas como experimento tudo, achei surpreendente o sabor delicado desta variedade.
Wilson escolheu o salmão grelhado, que estava delicioso. Eu não sou a mais empolgada para o salmão, mas provei e aprovei o sabor meio defumado desta opção que foi acompanhada de uma espécie de maionese e algumas folhas.
O meu prato era um carpacio de Wagyu, aquela famosa e cara raça de gado japonesa, servida sobre um molho e acompanhada com ovas. Uma combinação inusitada.
O prato do Wilson era um porco cozido por muitas horas com espuma de folha de beterraba e um espécie de farofinha de quinoa e beterraba branca.
As sobremesas do chef patissier Thomas Yoshida são lindas obras de arte cheias de texturas e sabores delicados e inesquecíveis. Essa maça que parece de mentira é um delicado mouse de maça verde e gengibre coberto com chocolate branco, acompanhada de uma farofinha crocante e sorvete.
O meu jardim de sabores tinha um cogumelo com a parte de cima feita de creme de frutas vermelhas por fora, e de chocolate por dentro, junto com uma geleia de frutas vermelhas, o tronco era chocolate branco com mouse de chocolate branco, um musgo delicado feito de bolo de uma massa verde, muito delicada e a terra que tinha uma sabor meio terroso sim. As pedrinhas de chocolate eram recheadas com um mouse gelado de frutas vermelhas.
Para fechar essa refeição inesquecível recebemos uma trufa de chocolate amargo, um bolinho com esse merengue queimadinho na medida exata e um sorvete cremosíssimo. Inesquecível!
0 comentário