Lucca é uma cidade super charmosa que pode ser uma ótima combinação com Pisa, que é sua vizinha famosa. Para conhecer o parque histórico de Pisa não é necessário o dia todo, com uma manhã é possível conhecer o local onde está a torre e outras construções históricas que compõe o complexo.

Mapa do complexo onde está localizada a torre de Pisa.

A dica deste post é da cidade de Lucca, e seu centro histórico, todo murado, perfeito para passear a pé e se perder pelas pequenas ruas cheias de cultura, lojas, restaurantes e muita história.

Pela rua principal, rua mais movimentada, além de lojas das marcas italianas famosas de roupas, lingerie e maquiagem, nesta rua estão lojinhas de sabores tipicamente italianos.

Para quem gosta de café, a loja da Bialetti é um paraiso. Cafeteiras charmosas e muito eficientes para tirar aquele expresso italiano, curtíssimo e super concentrado em sabor. Muitas opções de café e de lembrancinhas.

A Bialetti que o meu marido ganhou de presente em ação.

O café, doceria, sorveteria Ristori, que funciona em uma antiga perfumaria, mereceu post exclusivo. Confira aqui.

Ristori Profumeria é uma confeitaria na Rua Fillungo.

Outra loja que não dá para deixar de visitar é essa boutique dedicada as famosas trufas ou tartufo, em italiano. Essa iguaria encontrada na região é a queridinha de muitos chefes, mas é o tipo de alimento, ame ou odeie. Não tem como gostar mais ou menos de trufas.

Loja de trufas, produtos maravilhosos!!!

Estava na temporada de trufas, que vai de setembro a janeiro, então elas eram abundantes nos restaurantes e até em feiras livres. Eu trouxe algumas lembranças desta loja fantástica La Bottega del Tartufo, que encerra minha listinha de dicas de lojinhas gastronômicas em Lucca.

Salsa trufada fez do meu ovo um prato de chef.
BIALETTI * RISTORI * BOTTEGA DEL TARTUFFO Via Fillungo – Lucca – Itália https://www.labottegadeltartufo.it/it/home https://www.bialetti.it/it_en/


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *