Um restaurante que pretende “levar você ao Japão sem sair do Brasil” tem tudo a ver com esse blog e precisava entrar na minha lista do que comer em São Paulo. Eles prometem “exploramos paladar, olfato, cores e texturas por meio de técnicas vindas da terra do Sol nascente, incorporando o tradicionalismo da cultura japonesa na elaboração dos pratos”. Para mim, missão cumprida!

Um restaurante pequeno e com uma fila de espera gigante, cheia de pessoas de olhos puxados me deixou ainda mais ansiosa para conhecer o ramen. Fomos avisado por SMS que nossa vez estava chegando e pudemos voltar para a porta do restaurante com tempo para sentar na nossa mesa simples e moderna, no pequeno restaurante com decoração bem clean.

Estava tão cheio que não consegui tirar uma foto.

O cardápio é bem objetivo e vai explicando a experiência para os iniciantes, como era o nosso caso. Prato japonês de origem chinesa que leva o macarrão artesanal, caldo de frango e tarê e os toppings (ou coberturas, ou acompanhamentos) disponíveis.

O seu Ramen pode ter quatro bases: Shoyu, caldo à base de shoyu; Shio, caldo à base de sal; Misso, caldo à base de pasta de soja que é mais incorpado e uma opção onde o macarrão vem separado do caldo.

A segunda escolha é entre as opções mais básicas e tradicionais ou as combinações elaboradas pela equipe de chefes da casa. O básico leva além do caldo, o macarrão e como toppings: uma folha de alga nori, menma (brotos de bambu) e um chashu (fatia de carne de porco marinada no shoyu, levemente defumada). Nós dois, nada básicos, pedimos duas receitas da casa.

Jojo Ramen Misso

O Misso levava Futomen (um macarrão mais grosso), 3 fatias de chashu (fatia de carne de porco marinada no shoyu, levemente defumada), 3 folhas de nori (as algas desidratadas), hanjuku tamago (o ovo marinado e cozido a perfeição), yasai (mix de repolho, broto de feijão e nira, a cebolinha japonesa) .

Jojo Ramen Shoyu

O Shoyu levava hossomuen que é o macarrão mais fino, 3 fatias de chashu (fatia de carne de porco marinada no shoyu, levemente defumada), menma (bambu cozinho em base de shoyo), nira (a cebolinha japonesa), 3 folhas de nori (alga). Não poderia faltar o ovo hanjuku tamago, que além de ser delicioso, deixa o prato lindo.

Cardáio Jojo Ramen em São Paulo

Alguns outros acompanhamentos estão no cardápio, mas não sobrou espaço. O Karaague, frango frito com tempero japonês, repolho e molho da casa fiquei com vontade de provar!

JOJO RAMEN
Rua Dr. Rafael de Barros, 262. Paraíso, São Paulo – SP – CEP 04003-041

www.jojoramen.com.br

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *