Desde o século XIX esse espaço é um mercado e ganhou seu nome como referência a paroquia de San Antón. Como um edifício o prédio foi inaugurado em 1945, mas em 2011 um novo espaço, mais adequado aos tempos modernos. Com essa renovação, novos serviços passam a ser oferecidos. Além de lojas, o espaço hoje abriga restaurante, bares com vista, degustaçãod e produtos.
O primeiro andar é dedicado a produtos perecíveis. São 10 lojas: peixaria, açougue, charcutería. É bonito de ver! Além das lojas, neste andar existe um gastrobar de tapas, os petiscos tipicamente espanhóis.
O andar que exploramos a fundo foi o segundo. 10 espaços de “show cooking/take away”. É possível ver os itens nas vitrines ou escolher itens preparados na hora que estão descritos em placas.
Começamos com tapas do Bacalao. Torradinha com bacalhau em várias versões. Foi difício escolher, mas estava maravilhos.
Eu escolhi um sanduiche grego do Griego. Um pão, uma espécie de hamburguer de cordeiro, molho de iogurte e salada de rúcula e tomate.
Wilson escolheu um grande hamburger com foie gras, feito pelo box especializado neste ingrediente não único. Falada de alface e tomate cereja, queijo e o foie gras. Estava maravilhoso. Suculento e cheio de sabor.
Para as meninas pedimos um cheeseburguer simple com batata frita.
No último andar, está o Restaurante-Terraza “La Cocina de San Anton”. Só olhamos de fora, mas não queriamos gastar muito tempo sentando para comer. O espaço promete “espectaculares vistas al cielo de Madrid”.
Adoramos mercados e esse não foi diferente. Ver os ingredientes locais e provar itens super frescos em restaurantes que valorizam os sabores locais é incrível.
0 comentário