Se você tem um dia livre para passear com as crianças em Curitiba, coloque esse parque na sua programação. O Museu de História Natural que fica no bairro Capão da Imbuia é um espaço de preservação da flora nativa e educação ambiental sobe a fauna da região.

Entrada do Museu de História Natural de Curitiba
Entrada do Museu de História Natural de Curitiba

Um parque pequeno e um pouco fora da área turística da cidade esse museu não é muito procurado pelos turistas e até um pouco desconhecido de alguns moradores. Um erro. As crianças adoraram!

O museu fica em um bosque fechado e o único acesso é pela Rua Benedito Conceição nº 407, esquina com Rua Nivaldo Braga. Para quem vai de bicicleta, existe um espaço dedicado para guardar a magrela. Não é possível andar com bicicletas, patins ou passear com o cachorro.

Essa floresta com Araucária na região urbana de Curitiba, é referência nacional na área de pesquisa zoológica reconhecida pelo Ministério do Meio Ambiente como “fiel depositário de amostras de componentes do patrimônio genético natural”.

O “Caminho das Araucárias” possui vitrines e painéis ao longo de uma passarela elevada que percorre o interior do bosque voltada à conservação da Floresta com Araucária, que se encontra ameaçada de desaparecimento.


Museu de História Natural de Curitiba
Museu de História Natural de Curitiba

O museu mantém um setor expositivo aberto à comunidade, onde também é realizado um trabalho de Educação Ambiental. A exposição interna denominada “Ecossistemas Brasileiros”, onde dioramas, animais taxidermizados e plantas desidratadas compõem os principais ambientes brasileiros representados no Paraná. Fonte: Prefeitura de Curitiba

Os animais expostos eram moradores do Zoológico Municipal e do Passeio Público e depois que morreram, foram taxedermizados em postura natural para se tornar material didático para educação ambiental

Quer saber mais? Clique aqui!


MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL
R. Prof. Nivaldo Braga, 1369 – Capão da Imbuia, Curitiba – PR, 82810-080

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *