Conhecemos o Quina do Chef, um verdadeiro peruano próximo a Curitiba que pode ser uma boa opção para você que está buscando um fim de semana diferente.

O espaço é grande, com opções externas que são ideais para um dia quente. As crianças ficam bem a vontade, pois tem um amplo espaço para brincar.

Começamos com a entrada de chips de banana frita, e lasquinhas crocantes para provar dois molhos. O verdinho claro é uma maionese de huacatay, uma menta peruana, comum no Andes que é leve e bem refrescante. Para saber mais sobre essa erva visite esse site, Matos de Comer.

O vermelho é um molho que tem a mesma base do suco acima. Uma fruta peruana que tem gosto de tutti-frutti. uma delícia!

Seguimos o Trio de Ceviches, essa lindeza cheia de sabores e crocâncias. Você escolhe os sabores do seu trio entre os seis sabores da casa. Escolhemos o Ahumado, tilápia com marinada defumada; Nikkei, com shoyu, molho de peixe (nam pla), óleo de gergelim e amendoin e o Ceviche de Tilápia, com suco de limão, coentro, pimenta (leve), cebola roxa, milho, chips de batata doce e canchas (milho torado). Todos estavam fantásticos. Um sabor diferente do outro. nem sei qual eu gostei mais.

Ceviche Quina do Chefe
Ceviche Quina do Chefe

Já os pratos foram uma festa! Provamos quase todo o cardápio. Do mais básico ao mais diferente. O primeiro prato foi o da minha mãe, Seco de Cabrito. Um pernil de cabrito desossado, marinado com coentro, vinho branco, cerveja, e abobora ralada. Como acompanhamento o prato vem com arroz, feijão branco com pasta de rocoto (uma pimenta) e aipim cozido.

O segundo foi o meu prato. Nhoque de camote, uma batata laranjada peruana, molho de tomate levemente defumado, camarões, lulas, mariscos e cebolas. Muito saboroso, contrastando a sustância do nhoque com a leveza dos frutos do mar.

O terceiro prato é um Ravióli de Pato. A massa fica verdinha com o coentro. O molho é cítrico pois a base é tangerina e huacatay e levemente adocicado.

O quarto prato, Arroz con Pato, é uma obra prima. Arroz com coentro, vinho branco, tomate, pimentão e ervilha. Acompanhado de um magret de pato! Uma explosão de sabores.

O quinto prato, foi o Pescado a Lo Macho. base de batatas assadas e tilápia grelhada. Todo o sabor ficou no molho, a base de ají limó, é uma pimenta quente, com sabor cítrico e sabor de limão, que é um tempero popular no Peru. Tudo isso coberto de camarões, lulas, mariscos e quenelles de quinoas com legumes.

O último prato foi um executivo. Um mignon acompanhado de risoto para aquela pessoa do grupo que não gosta de nada (mais conhecida como minha irmã).

Prato Quina do Chefe
Prato infantil

As crianças pediram um macarrão com queijo e chips de banana. Muito bem servido, simples, mas com um sabor especial.

Cardápio Quina do Chef
Entradas
Cardápio Quina do Chef
Entradas
Cardápio Quina do Chef
Entradas para compartilhar
Cardápio Quina do Chef
Pratos principais
Cardápio Quina do Chef
Pratos principais
Cardápio Quina do Chef
Pratos Principais

O cardápio é longo, mas com todo o sotaque peruano. Os ingredientes cultivados no local permitem uma viagem de sabores sem sair de Curitiba.

RESTAURANTE QUINA DO CHEFE
Av. Antônio Belli, 289 – Jardim da Colina, Campina Grande do Sul – PR
www.restaurantequinadochef.com.br


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *