A cidade de Curitiba tem 29 parques, segundo informações da prefeitura de Curitiba. São tantos, que muitos moradores da cidade não conhecem todos. Alguns são parte de todos os roteiros turísticos da cidade e outros, completos desconhecido. Fiz uma seleção dos mais relevantes e que, na minha modesta opinião, você deveria incluir no seu roteiro.
Conheça os lugares por onde já passamos e escolha qual dos restaurantes que visitamos estarão no seu próximo roteiro!
Bosque Reinhard Maack
A grande atração do Bosque Reinhard Maack é a Trlha de Aventura feita de brinquedos de madeira. Mas atenção, ele só abre nos fins de semana. Quer saber mais. veja a descrição completa aqui.
Jardim das Sensações
Esse espaço dentro do jardim Botânico de Curitiba vale um destaque na sua programação. Veja neste post o que você vai encontrar lá.
Museu de História Natural
Esse espaço dentro do jardim Botânico de Curitiba vale um destaque na sua programação. Conheça mais sobre esse parque e museu.
Parque Lago Azul
Fora do roteiro turístico essa é uma ótima opção de descanso para um dia ensolarado em Curitiba. Veja as lindas vistas deste lugar.
Parque Passauna
Prepare as pernas para subir as escadas. Mas a vista vale o esforço. Clique aqui para conferir o que vai encontrar neste parque.
Parque Tingui
Trilha, parquinho e mais. Descubra tudo que esse parque esconde clicando aqui.
Bosque Alemão, Parque Barigui , Parque S. Lourenço, Bosque Zaninelli – Unilivre, Parque Tanguá, Bosque J. Paulo II , Parque das Pedreiras e Passeio Público são alguns dos parque que já visitamos e que logo estarão aqui no blog.
Já os parques que ainda precisamos conhecer são: Bosque Pilarzinho, Parque Atuba, Parque dos Tropeiros, Bosque Boa Vista, Bosque de Portugal, Parque Bacacheri, Parque Iguaçu, Parque N. do Belém Bosque Fazendinha Bosque S. Nicolau, Parque Barreirinha, Bosque Gutierrez, Bosque Trabalhador Parque Caiuá, Bosque Italiano, Parque Cajuru e Parque Diadema.
Confira o link de todos os bosques e parques da cidade aqui.
0 comentário